Vale a pena colocar GNV em 2022?

Foto: Reprodução da internet

Essa é uma pergunta que muitos brasileiros que a resposta!

Será que ainda vale a pena colocar GNV em 2022, inclusive para caminhões

Vídeo demonstra a opinião de um taxista experiente que comenta se ainda vale a pena colocar GNV em 2022.

Segundo sua opinião, com certeza para quem roda diariamente, compensa ainda ter o veículo movido a gás GNV, apesar do preço do kit gás ter aumentado bastante girando em torno de R$ 5 mil.

Ele comenta também que um taxista consegue pagar um kit gás geração III (mais barato) em torno de seis meses. Com a gasolina e o álcool mais caros, compensa ainda mais ter seu carro seminovo movido a gás.

Os pontos negativos em se ter um kit gás instalado é ter que ser obrigado a fazer a vistoria do gás em lojas credenciadas, apesar de ser uma garantia maior de segurança. Também se perde boa parte do espaço da mala, as retomadas de velocidades ocorrem de forma mais lenta e o peso maior causa consequentemente um desgaste maior na suspensão.

Porém, o consumo e o gasto no final do mês compensa, além do que em alguns estados é dado um subsídio de abater em até 70% o valor à ser pago anualmente de IPVA.

Bem sabemos que para veículos de passeio compensa ter um veículo movido a gás, mas para caminhões será que é vantajoso também?

Vejam os comentários sobre ter ou não um caminhão movido a gás

Sim, ter um caminhão movido a gás GNV é uma boa opção para driblar o preço do diesel. A montadora Scania já vendeu 600 unidades de caminhões movidos a GNV e está também comercializando veículos movidos a GNL – Gás Natural Liquefeito.

Tendo o valor do óleo diesel nas alturas, a substituição desse combustível por gás para os caminhões é um bom negócio.

Apesar da possibilidade de utilização do gás em veículos pesados, a Scania até o momento é a única a fabricar e comercializar modelos de GNV no Brasil.

Várias transportadoras dentre outros grupos no Brasil, apostaram na tecnologia do gás como uma transição antes da eletrificação total.

Os motores a gás da Scania são motores a diesel convertidos, com projetos desenvolvidos especialmente para rodarem com GNV.

São motores de ciclo Otto de 9 e 13 litros com potências de 280 cv e 340 cv respectivamente e que atendem a Euro 6, que é uma norma de emissão de poluentes em que no Brasil só entrará em vigor em 2023.

YouTube video

Redação – Brasil do Trecho