Foto: Reprodução / Internet
O corpo de bombeiros teve um grande trabalho em ter que desviar um caminhão que carregava uma imensa peça em sua carroceria e acabou tombando na BR-116 em Salgueiro, Pernambuco.
A peça carregada era uma pá eólica que tem dimensões de 87 metros de comprimento e pesa cerca de 23 toneladas. A carreta que a transportava tombou na Serra do Boi Morto e acabou parando em um barranco em um matagal que havia ali.
Fazer o resgate do caminhão e principalmente da peça, demandou uma logística e grande conhecimento para que tentar conservar o máximo na integridade do caminhão, da pá e da vida de todos os envolvidos no resgate.
Tudo indica que a causa do tombamento foi uma falha mecânica no caminhão. A carreta que possuía 90 metros de comprimento tinha dimensões adequadas para o transporte da pá eólica.
Nessa grande operação foram necessários dois guindastes para erguer o caminhão e a peça. A primeira a sair de cena foi a carreta, tirada com sucesso pela equipe de salvamento.
Aparentemente não houve vítimas, apenas o susto do acidente e os danos causados ao caminhão e principalmente a peça eólica. Todo o resgate resultaria no mínimo em seis horas de trabalho.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário