A PEC(Proposta de Emenda da Constituição) compensadora para os estados sobre isenção de ICMS(Imposto sobre Circulação de Mercadorias) do gás de cozinha e do diesel teve votação adiada para a próxima semana.
A proposta visa repassar para os governos estaduais o valor de 29,6 bilhões para compensar os os estados que zeram o ICMS sobre o gás de cozinha, o diesel e fixar em 12% a alíquota sobre o etanol.
Essa foi uma das soluções tomadas pelo governo federal para conter a alta dos combustíveis e alguns derivados, em especial do diesel que vem deixando a classe caminhoneira bastante irritada, categoria que muito apoiou o presidente no período eleitoral.
O relator responsável pela PEC é o senador Fernando Bezerra(MDB-PE), ele garante que tentará acelerar a tramitação do projeto na casa.
O senador relata que estão ocorrendo diversas conversas com o presidente da Câmara, Arthur Lira, para que haja duração dos prazos de análise dos projetos e também colocando em pauta pedido de mudança feito pela câmara, evitando que o texto volte para o senado e demore ainda mais sua aprovação(Caso seja).
A PEC provavelmente será votada na próxima semana e vem como mais uma solução para tentar frear o avanço do preço do diesel nas bombas.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário