Acidente frontal entre duas carretas na BR-262 deixa dois motoristas mortos

O caminhoneiro Romildo da Silva conta que um dos veículos estava a cem metros à sua frente e ele percebeu tudo o que aconteceu.

Foto: TV Globo

O acidente envolveu uma carreta bitrem e um caminhão tanque, deixando duas pessoas mortas.

Amigo do caminhoneiro que perdeu a vida comenta que não deu para fazer nada

Um grave acidente ocorreu nesta sexta (15), no km 354, na BR-262 em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte.

O caminhoneiro Romildo da Silva conta que um dos veículos estava a cem metros à sua frente e ele percebeu tudo o que aconteceu. Ele viu os dois caminhões colidirem de frente, ambos explodindo, onde uma das carretas carregava álcool anidro. As chamas imediatamente tomaram conta dos dois veículos e não deu para fazer nada, conta.

Romildo, afirmou que no trecho em que as duas carretas bateram de frente, existe uma obra em um trajeto em pista dupla e uma parte dela foi improvisada para a passagem pelos dois sentidos.

Porém, ele acredita que o excesso de velocidade pode ter intensificado o risco, pois a carreta que vinha em sentido oposto estava na contramão, colidindo de frente, não dando nem para desviar ou frear.

Independentemente da realização da obra, se um dos veículos viesse em menor velocidade, nada teria acontecido, acredita.

YouTube video

Os dois caminhões explodiram com o impacto, vitimando os dois motoristas, uma deles identificado como “Benedito” por seu amigo de profissão Romildo. Ele disse que deixará saudades, pois era também uma excelente pessoa, pai de família e um cara exemplar, conclui.

Devido às proporções desse acidente, ambos os sentidos da BR-262 foram interditados para que pudessem ser realizados os procedimentos de socorro e remoção dos corpos além da retirada dos veículos do local com a transferência da carga.

Nossos verdadeiros sentimentos às famílias das vítimas!

As chamas atingiram também a vegetação próxima e o Corpo de Bombeiros estavam no local para os procedimentos necessários, como também ambulâncias e a Polícia Rodoviária Federal.

Não é o único caso deflagrado e desta forma, esperamos que as autoridades competentes promovam uma melhor sinalização desse trajeto que está em obras, alertando os motoristas para que reduzam a velocidade e sobre o risco de acidentes!

Redação – Brasil do Trecho / Com informações Rádio de Minas “Itatiaia” e G1