Portugal anunciou que vai aceitar os documentos emitidos por toda a comunidade de países de língua portuguesa.
Porém para os motoristas que apenas visitam o país as regras anteriores continuam
Na semana passada Portugal anunciou que aceitará os mesmos documentos emitidos pela comunidade de países que possuem a língua portuguesa como oficial (CPLP) e isso inclui o Brasil.
Anteriormente existia a obrigatoriedade de tirar um novo documento em até noventa dias, após a autorização de residência permanente e ainda teria um custo de 30 euros e a necessidade de avaliação médica, dentre outros procedimentos.
O presidente da República de Portugal divulgou esta decisão, mas que ainda será publicada no Diário Oficial lusitano.
Desta forma, brasileiros que residem em Portugal, não mais precisarão retirar o documento português para atuar por lá, porém as regras anteriores continuam valendo para aqueles que estão apenas de passagem por lá, como turistas.
É considerada uma excelente notícia para quem mora ou deseja morar em Portugal que só precisará retirar um novo documento, quando este expirar.
Os imigrantes que residem em Portugal, agora não precisam esperar meses a fio para obter a autorização, se arriscando sem a devida autorização legal, como ocorria em muitos casos.
Redação – Brasil do Trecho / Com informações Melhores Destinos e Yahoo notícias
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário