Além dos preços altos encontrados nas bombas de postos de combustíveis, os motoristas ainda têm que enfrentar um novo golpe que está entrando na área.
Proprietários de postos estão mandando funcionários ofertarem produtos e serviços em que os usuários não precisam e forçá-los a comprarem, como troca de óleo e limpeza.
Colaboradores acabam insistindo com as pessoas que iriam apenas abastecer e elevam o preço do que está sendo ofertado para as alturas superfaturando os valores.
A situação foi denunciada em um programa da Rede Globo de Televisão onde várias unidades de um grupo de postos tinham a atitude abusiva com os clientes em troca de lucros exorbitantes.
O Procon foi notificado e acabou multando três postos da rede, mas vários outros locais também praticam o ato irregular sem conhecimento do órgão de defesa do consumidor.
Para evitar não ser mais uma vítima desse golpe é necessário estar atento às manutenções do veículo para não ser enganado quando alguém falar: ” – Tá na hora de trocar o óleo e calibrar os pneus!”
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário