Um vídeo tem chamado a atenção nas redes sociais, o veículo encostou ou não na traseira do caminhão?
Um carro de cor branca parece que até está pegando carona na rabeira do caminhão de tão encostado que está no veículo.
Essa atitude altamente perigosa faz pensar que alguns motoristas esqueceram do que determina o código de trânsito brasileiro (CTB) para que haja uma viagem tranquila e segura.
Como procedimento de segurança, o artigo 192 do Código de Trânsito Brasileiro penaliza o condutor do veículo que não guardar distância de segurança lateral e frontal em relação aos demais veículos sendo considerada infração grave e passível de multa.
O artigo não limita o delimita uma distância especial. Especialistas garantem que é necessário um trânsito seguro a pelo menos três segundos de distância do veículo à frente.
A multa prevista é de R$ 195,23 para quem descumprir essa regra de segurança de trânsito.
A situação não é apenas mais uma regulamentação do trânsito, mas sim de segurança. Manter distância frontal e lateral evita graves acidentes já que se o veículo da frente frear bruscamente, o veículo que vem logo atrás jamais teria chance de se desvencilhar de uma colisão, muita das vezes fatal.
Ainda vale ressaltar que o feito de um ato dessa naturalidade repetidamente pode ainda resultar em penalidades mais graves para o motorista a longo prazo.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário