Sabemos que ser caminhoneiro no Brasil infelizmente nos dias atuais não está nada fácil, mas em um país que tem uma língua parecida e costumes também além de contar que foi o nosso colonizador, será que lá está melhor?
Estamos falando de Portugal, o país europeu mais brasileiro que comporta muitos caminhoneiros do Brasil e muitos profissionais que desejam fazer essa troca de país.
Em um vídeo divulgado pelo Canal do YouTube Rota Luzitana – Caminhoneiro em Portugal, podemos ver três diferenças entre o transporte em Portugal e em terras brasileiras.
Dentre elas estão:
•Horário
Seguir à risca o horário de trabalho é de suma importância onde a fiscalização é atuante no disco tacógrafo e não permite que nenhuma regra seja infringida nesse sentido.
•Segurança
Um dos principais problemas que mais entristece e preocupa o caminhoneiro brasileiro, é a falta de segurança tanto nas estradas como nos postos de paradas e até no descarregamento das mercadorias, algo que é bem diferente em Portugal conforme contado pelo caminhoneiro.
•Empilhadeira
É um ponto que pode ser que não agrade qualquer motorista, é a utilização de uma empilhadeira, espécie de ‘paleteira’ para auxiliar no descarregamento do caminhão.
Veja isso e muito mais no vídeo abaixo.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário