O preço do barril cai quase 10% e força a estatal a seguir a mesma paridade.
Se a Petrobras diz seguir os preços do mercado internacional, então agora ela é obrigada a baixar os preços também no mesmo patamar
Uma queda registrada nesta terça (5) está sendo motivada pelo medo de recessão do mercado mundial, por causa principalmente da desaceleração da economia americana.
A expectativa é de redução do preço da commodity, que pode recuar no patamar de US$ 100 para cerca de US$ 65, correspondendo a uma queda de 9,33%.
Isso poderá provocar uma diminuição dos preços dos combustíveis no Brasil, que segue o mercado internacional ao contrário do que vinha acontecendo em virtude de sucessivos aumentos ocasionados pela guerra da Rússia com a Ucrânia.
Porém, uma das barreiras ainda enfrentada pela diminuição do valor dos combustíveis é a alta do dólar.
A diminuição dos preços dos combustíveis de forma efetiva seria uma importante oportunidade do governo Federal para conseguir regressar possíveis eleitores que já não se mantém satisfeitos, como boa parte da categoria dos caminhoneiros, dentre outros.
Resta observarmos qual será a reação da estatal frente à queda dos preços do mercado internacional em relação ao petróleo.
Redação – Brasil do Trecho / Com informações Canal “Notícias R7
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário