Combustível

Gasolina e diesel diminuíram o valor drasticamente nas últimas semanas

A redução já começou a fazer diferença no bolso dos condutores

Para quem achava que a gasolina e o diesel não iria baixar e ficar por um bom tempo com o preço nas alturas, no último dia oito a ANP(Agência Nacional do Petróleo) registrou pela segunda semana consecutiva queda dos preços nos postos de combustíveis.

O não aumento dos líquidos se deve principalmente pela isenção dos impostos do governo federal sobre os combustíveis e também a aderência dessa medida pelos governos estaduais.

Parece se ter uma ideia, a diferença em alguns estados pelo preço anterior ao preço atual chega a ser mais de R$ 1,00.

Uma das unidades federativas que tinha maior alíquota em cima dos combustíveis era o Rio de Janeiro, onde um percentual de 32% acabou caindo para 18% se transformando em uma queda de R$ 1,60 por litro no caso da gasolina.

O diesel sofreu uma queda um pouco menor, mas também já dá um alívio no bolso de quem o usa, principalmente os caminhoneiros, onde o líquido está registrando um percentual de 0,39% a menos.

O estado do Espírito Santo foi o único que registrou aumento no preço do diesel onde subiu dois centavos.

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto