O tão falado auxílio caminhoneiro tem gerado bastante discussão e controvérsias dentro da classe que mais cobra um posicionamento para melhorias a seu favor.
Na última semana em votação no congresso nacional, a ajuda para os caminhoneiros foi aprovada por meio da PEC dos auxílios e já poderá começar a ser paga no início do mês de agosto.
Em anúncio na última segunda-feira(18) o Presidente da República Jair Messias Bolsonaro anunciou que duas parcelas do auxílio serão pagas na primeira quinzena do mês de agosto.
Apesar de toda a repercussão que envolve o pagamento e valor do auxílio, ainda não foi noticiado pelo ministério da infraestrutura, responsável pela pasta, como funcionarão os pagamentos.
Muitos caminhoneiros se revoltaram contra o valor anunciado de R$ 1.000,00 e garantem que não irão aceitar ”esmola” do governo.
Já por um outro lado, a categoria diz que toda ajuda é bem-vinda e que pelo menos tendo uma parte das despesas custeadas pelo governo, poderão terminar os próximos meses no azul e se sentem mais aliviados.
Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário