O diesel é um dos combustíveis que sofreu mais e maiores reajustes nos últimos meses, principalmente neste ano. Isso assustou veemente os caminhoneiros que tem como um dos maiores custos o abastecimento dos caminhões com o líquido.
A situação gera uma incerteza no ar, o que irá acontecer até o final do ano? O valor do diesel vai aumentar ou diminuir?
Conforme as últimas perspectivas, este valor tende a aumentar graças à crise que se perpetua desde o início do isolamento social provocado pela covid 19 e piorou drasticamente com o conflito entre Ucrânia e Rússia que atingiu a patamares mundial.
O prognóstico é que além do preço não diminuir, pode haver escassez de diesel não só no Brasil, mas como em todo o mundo.
Em contrapartida a tudo isso, o governo federal brasileiro tem tentado intervir na composição que gera o preço do combustível para o consumidor nas bombas dos postos.
Os impostos federais já foram zerados e agora tentam intervir juntamente com o imposto estadual e até mesmo na parcela da Petrobras em cima do litro do diesel. Vamos aguardar cenas dos próximos capítulos.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário