Caminhoneiro

Câmera instaladas no caminhão, segurança ou privacidade?

Provavelmente, já se deparou com alguns caminhões que possuem câmeras de segurança instaladas. Algumas empresas adotaram essa medida, que ainda divide a opinião dos motoristas. Confira a seguir maiores detalhes sobre o assunto:

Com o aumento da violência nas ruas, é muito importante a precaução! Com isso, algumas empresas decidiram instalar câmeras de segurança na cabine dos caminhoneiros e na parte de fora do veículo, afim de proporcionar uma segurança maior ao veículo. 

Entretanto, muitos motoristas, sentem que sua privacidade está sendo violada com esse monitoramento e que na verdade isso atrapalha a rotina e confiança na empresa. Existe ainda, quem concorde com a instalação da câmera somente do lado de fora do caminhão, a fim de monitorar acidentes de trânsito.

Contudo, alguns caminhoneiros demonstram apreço pela iniciativa, é o caso do seu Jebson de Jundiaí – SP. Segundo ele, se livrou de uma falsa acusação de um motorista de ônibus que afirmava não ter culpa de ter batido em sua carreta e que na verdade tinha sido seu Jebson, o responsável pelo acidente. 

Com a análise das câmeras, foi possível flagrar o motorista de ônibus batendo na traseira da carreta e danificando a lona da mesma. De acordo com o caminhoneiro, ele provavelmente levaria a culpa caso seu veículo não estivesse com a câmera de segurança. Outro ponto positivo para seu Jebson, é a segurança que o objeto proporciona.

Agora, ele consegue fazer as paradas com a consciência mais tranquila, pois os bandidos não querem assaltar veículos que estão sendo filmados. Afinal, qual sua opinião sobre o assunto?

Canal: Pé na Estrada

Para mais notícias como essa, acompanhe o Brasil do Trecho.

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto