Em um vídeo divulgado pelo canal do YouTube Rota Lusitana(Caminhoneiro em Portugal), um motorista experiente que trabalha já há algum tempo no país europeu, fala das diferenças em trafegar no Brasil ou em Portugal.
O caminhoneiro já pontua que a diferença entre os países começa com os tipos de caminhões onde não existem veículos trucados rodando na Europa.
Os trucados possuem dois eixos na tração e os caminhões possuem dimensões padronizadas em todo o continente europeu, sempre mantendo características específicas.
A maioria das cargas possui um peso de até 24 toneladas, até então não há necessidade de um veículo trucado para levar apenas esse limite de peso.
Apesar de não ser um padrão, pode haver sim a chance de uma carga ser mais pesada do que os 24 mil quilos e ela acabar se enquadrando na chamada carga especial onde são utilizados caminhões próprios já preparados para esse tipo de transporte.
O caminhoneiro faz questão de mostrar toda a padronização exigida no território filmando detalhes do seu veículo em um pátio onde existem vários outros caminhões.
Quer saber um pouco mais sobre a diferença de veículos entre os dois países? Assista o vídeo abaixo e conta pra gente se acendeu o desejo de dirigir um caminhão em terras europeias.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário