A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em fiscalização de praxe na BR-153, trecho localizado em Gurupi, Tocantins, prendeu em flagrante um homem que tentava subornar a corporação.
O veículo Volvo FH 540 trafegava no final da tarde da última terça-feira(16) quando foi parado por uma equipe de fiscalização da PRF. O condutor da carreta atrelada a um semirreboque já sabendo de todas as irregularidades que constava, decidiu oferecer dinheiro aos policiais para ser liberado.
Mesmo após a tentativa de suborno, os policiais continuaram com a fiscalização já que o homem se declarava culpado com a sua atitude.
Foram encontradas divergências do valor da tarifa dos caminhões, na autorização especial de trânsito (AET), tais práticas que beneficiaram empresas com a alteração do peso do conjunto de carga.
O caminhão e a mercadoria transportada foram encaminhados para o pátio da PRF para realização dos trâmites legais e o condutor do veículo que tentou subornar os agentes com o valor de R$ 1.000,00 foi encaminhado em flagrante para a delegacia de Gurupi.
Os envolvidos nessa ocorrência responderão pelos crimes de corrupção ativa, falsidade ideológica e transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário