
Caminhoneiro fazendo sinal negativo Foto: Reprodução / Internet
Diversos caminhoneiros qualificados para receber o auxílio no valor de R$ 1.000,00 reais marcado para iniciar no dia 09/08/2022 estavam contando em receber o dinheiro para resolver pendencias financeiras, porém, tiveram uma infeliz surpresa por volta de 07 horas da manhã ao tentar acessar o aplicativo para movimentar o dinheiro.
A categoria pontuou que alguns caminhoneiros constando na lista para receber o benefício tiveram o C.P.F anulado para receber o auxílio. Entrando em contato com a ANTT que confirmou o cancelamento do beneficiário, no entanto, o motivo pela exclusão não foi informado.
Os caminhoneiros estão reclamando da instabilidade ao acessar o aplicativo disponibilizado pelo governo o famoso caixa tem, dessa maneira, os condutores que estão habilitados para receber o benefício não conseguiram verificar se o dinheiro já entrou na conta. Os condutores podem até ter recebido o benefício, mas sem acesso a conta digital criada pelo governo não consegue movimentar o dinheiro na conta do caixa tem.
Uma parte dos caminhoneiros autônomos que conseguiram acesso ao aplicativo do caixa tem, encontraram a seguinte informação “Pagamento pendente” ou “É necessário regularizar o seu acesso. Procure uma agência”. Existem ainda relatos de motoristas que procuraram agências da caixa econômica federal para regularização e foram mal recebidos por gerentes.
Sem acesso ao aplicativo do caixa tem alguns beneficiários do programa conseguiram visualizar o pagamento apenas na carteira digital, porém, não consegue movimentar o dinheiro que é possível apenas pelo caixa tem.
Caminhoneiro autônomo que abriu o MEI caminhoneiro para se enquadrar dentro da legislação reclama por ficar fora do auxilio, que é apenas para condutores com ANTT registrada em pessoa física diferente do MEI caminhoneiro que é registrado em um CNPJ.
Até o momento, o governo não se pronunciou oficialmente com os diversos problemas relatados pelos motoristas no primeiro dia de pagamento do auxílio. Possivelmente o governo deve se pronunciar, informando se ao longo da semana terá pagamentos ou se os caminhoneiros excluídos do benefício poderão enviar uma nova documentação para atualizar o cadastro.
Você pode regularizar o cadastro realizando a inclusão de um veículo automotor, para receber as próximas parcelas.
Para realizar a inclusão do veículo, entre em contato com a Central Caminhão (47)99221-5092 através do link WhatsApp https://wa.me/5547992215092 ou qualquer ponto de atendimento da ANTT.
Redação – Brasil do Trecho
Faleceu neste sábado (22), aos 96 anos, Nahyra Schwanke, conhecida carinhosamente como Dona Nahyra, uma das mulheres que marcaram época…
Um caminhoneiro morreu em um incidente ocorrido durante o carregamento de soja em uma fazenda no estado do Mato Grosso.…
A empresa Coopercarga está em busca de profissionais qualificados para a vaga de Motorista (Mulheres) ,Se você possui experiência com carreta…
A empresa Carsten Transportes está com um novo processo seletivo para contratar motorista com experiência na função, para participar do…
Um caminhoneiro morreu depois que o caminhão que ele dirigia **saiu da pista na **rodovia BR-116, em um trecho conhecido…
Um caminhoneiro ficou gravemente ferido após a carreta que ele dirigia despencar para dentro de um rio em um trecho…
Este site utiliza cookies.