
Foto: Reprodução de video
Os ciclistas enfrentam muitas dificuldades durante o trajeto. Muitas vezes, existe uma falta de estrutura muito grande nas ruas, como por exemplo, poucas ciclovias. Assim sendo, eles precisam encarar os riscos e circular entre o trânsito pesado das estradas, enfrentando veículos, como o caminhão.
Pensando nisso, alguns ciclistas resolveram criar um tipo de experimento! Alguns caminhoneiros foram convidados a simular uma viagem de bicicleta. Era bem simples, eles precisavam se posicionar sobre a bike, que estava fixa no chão (Como as bicicletas de academia) e enquanto pedalavam, um caminhão passaria ao lado deles. Era nítido a preocupação dos participantes quando o caminhão passava ao lado deles sem nenhum tipo de proteção. Além disso, o veículo circulava em uma velocidade de 20km no teste, bem abaixo do que acontece na vida real.
Leia Também:
Com a simulação, os caminhoneiros puderam sentir na pele, as dificuldades dos ciclistas e o perigo que eles enfrentam todos os dias. Foi um excelente exercício de empatia e prudência no trânsito! Esperamos que mais projetos como esse sejam lançados, para que em um futuro próximo o número de acidentes envolvendo ciclistas, diminua consideravelmente.
Redação – Brasil do Trecho
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
A empresa Maroni Transportes está com novas vagas em aberto para motorista carreteiro em Louveira, São Paulo. Os interessados em participar do…
Uma quadrilha responsável pelo sequestro de um caminhoneiro e roubo de veículos foi presa em uma operação das polícias do…
Uma ambulância da Prefeitura de Itororó, no sul da Bahia, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101 por…
A Expresso Nathan divulgou uma nota oficial para se manifestar sobre uma ocorrência recente envolvendo um de seus motoristas. Segundo…
Este site utiliza cookies.