Caminhão

Carro fura sinal vermelho e caminhoneiro perde eixo após frear bruscamente

Caminhoneiro quase sofre acidente após carro pequeno furar sinal vermelho

Falta de prudência de um motorista de um carro pequeno quase provocou uma tragédia no trecho localizado entre a avenida 10 de dezembro com a PR-445 no município de Londrina, estado do Paraná.

O motorista que dirigia um veículo Fiat Palio, avançou o sinal vermelho e uma carreta que seguia com sinal verde teve que frear bruscamente para evitar uma colisão com o veículo infrator.

A situação ainda piorou quando o caminhoneiro freou e um dos eixos traseiros da sua carreta acabou arrancando dando um baita susto no profissional que por sorte não se feriu.

O motorista do carro pequeno não parou para prestar socorro ou qualquer esclarecimento, já que tudo aconteceu devido à sua culpa. Ele seguiu viagem sem ao menos se importar com a vida do caminhoneiro.

A pista ficou parcialmente interditada por sinalização e pelo corpo de bombeiros. O caminhoneiro ficou revoltado com a situação e desabafou.

“Eu peço para ele ter um pouquinho mais de consciência porque eu podia ter matado ele, entendeu!”

O profissional garante que irá conseguir localizar o carro Fiat Palio de cor preta com a ajuda do sistema de monitoramento de câmeras presente no local. Ele também pede maior rigidez e fiscalização no cumprimento das leis de trânsito.

“Tem que ter um pouco mais de fiscalização, botar radar, botar câmera filmando, entendeu. Se o cara furar sinal, arranca a carteira do cara. Tem que ter um pouco mais de rigidez.”

O motorista estima que o prejuízo está com um valor razoável, mas precisará trabalhar muito mais horas por dia para poder compensar os gastos que serão feitos com o reparo da carreta.

Vídeo: Tribuna da Massa – Londrina e região

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto