Empresa pode proibir a entrada de esposa de caminhoneiro nos locais de carregamento?

Se você é caminhoneiro e já precisou levar alguém da família durante a entrega ou recebimento de alguma mercadoria, com certeza já se fez essa pergunta.

Foto: Reprodução da internet

Se você é caminhoneiro e já precisou levar alguém da família durante a entrega ou recebimento de alguma mercadoria, com certeza já se fez essa pergunta. Afinal, a empresa pode proibir a entrada de familiares? Confira a seguir:

A resposta é sim! Por se tratar de uma instituição privada, a empresa tem o direito de proibir a entrada de terceiros, que não façam parte do quadro de funcionários. Por isso é comum vermos esposas ou até mesmo filhos de caminhoneiros, aguardando do lado de fora.

Mas qual o motivo de isso acontecer? São vários, mas o principal é a segurança. Isso porque algumas empresas já relataram acidentes, furtos e outros problemas, quando pessoal não autorizado está no local destinado para funcionários, como por exemplo o depósito.

YouTube video
Canal: Pé na Estrada

Cenário Ideal

Sabemos que muitos caminhoneiros viajam com suas famílias, seja porque não tem com quem deixar os filhos ou porque sua mulher precisa de uma carona. O ideal seria que todas as empresas possuíssem estrutura para receber essas pessoas.

Bons equipamentos de segurança, câmeras, guardas e principalmente um espaço reservado para que as famílias pudessem esperar e descansar até a chegada do caminhoneiro. Infelizmente, isso ainda não acontece em todas as instituições, por isso é necessário respeitar as regras da empresa que você trabalha.

Para mais notícias como essa, acompanhe nosso Blog, Brasil do Trecho. Aqui separamos as melhores notícias para os nossos leitores!

Leia também:

Pode levar a fámilia durante a viagem de caminhão?

Redação – Brasil do Trecho