Muitos caminhoneiros autônomos ainda tem que apresentar até o final do dia (29) a autodeclaração para receber o benefício do governo federal, referente ao auxílio caminhoneiro com parcelas de R$ 1.000 cada.
Aqueles que conseguirem concluir o cadastro terão o direito de receber ainda as duas primeiras parcelas, no dia 06 de setembro, porém, após esse prazo só terão direito ao recebimento das parcelas subsequentes ao mês da regularização da autodeclaração e não terão pagamentos anteriores, apenas os posteriores estão contemplados, ou seja, quem entregar em setembro receberá de setembro a dezembro, quatro meses.
Porém, somente conseguirão prosseguir com o preenchimento esse documento, aqueles que se encontram com a condição “ativo” no sistema da ANTT – Agência Nacional de Transporte Terrestre, através do Registro Nacional de Transporte de Cargas – RNTRC e ainda, somente se tiverem sido realizados até 31 de maio deste ano.
Leia também:
Nota: aqueles que possuem o RNTRC, mas somente foram cadastrados a partir de junho de 2022, não são elegíveis para receberem as duas primeiras parcelas do benefício.
Para acessar e conseguir preencher o documento da autodeclaração, basta acessar o “Portal Emprega Brasil” ou o aplicativo “Carteira de Trabalho Digital”.
Todas as exigências legais devem ser atendidas, caso contrário o benefício não será pago e essa situação é o principal fator do governo só ter conseguido beneficiar 190 mil caminhoneiros até agora no primeiro lote, dos 900 mil estimados para receber
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário