Caminhoneiro

Motorista fica nervoso durante abordagem da PRF e acaba sendo surpreendido

Uma operação em MS apreende cerca de 3 toneladas de drogas.

Foi utilizado um cão farejador nesta operação na base de Dourados em MS

Em uma operação de rotina da Polícia Rodoviária Federal da base de Dourados e Mato Grosso do Sul, os agentes apreenderam de uma só vez, quase 4 toneladas de drogas.

Os agentes Federais normalmente perguntam aos condutores de veículos, de onde está vindo e para onde está indo, onde mora, o que está transportando etc e com isso vão coletando várias informações.

Essas informações básicas são somadas às vistorias das mercadorias transportadas e muitas das vezes é exatamente ai que começam a aparecer incoerências.

Outra necessidade é ter que demonstrar o Documento Fiscal que está sendo transportado, quando não se tem, só vão acumulando os indícios de irregularidades.

Uma terceira situação bem suspeita é quando o condutor não sabe exatamente o que transporta, para onde é o destino exato ou quem irá receber a mercadoria e isso gera maior desconfiança de que o transporte pode ter algum problema e merece ser inspecionado com mais detalhe.

Então, geralmente enquanto um policial federal está dialogando com o condutor do veículo, outro faz buscas na caçamba e em outras partes do veículo, a fim de obter algum indício suspeito.

Fonte:Discovery Brasil

Nervosismo e informações desencontradas do condutor, só aumentam as desconfianças dos agentes Federais e então o suspeito é convidado para estacionar seu veículo em uma área determinada. 

É exatamente nesse momento que entra em ação o cão da corporação, treinado para encontrar drogas.

O faro apurado desses animais, em geral corresponde a quarenta vezes mais que o do ser humano e eles conseguem identificar vários odores, chegando a alguns compartimentos do veículo que normalmente não se pensaria verificar.

Quando o cão encontra a fonte do odor, no caso as drogas, o cão senta demonstrando que ali existe algum produto ilícito.

Resumindo, somente nesta operação e de uma só vez, foram retirados 3.226 kg de maconha e 4,4 kg de Skunk, que é uma droga mais concentrada que a maconha e consequentemente, mais cara.

O valor aproximado corresponde a aproximadamente R$ 3.876.000 (quase 4 milhões de reais).

O motorista do caminhão foi preso por tráfico internacional de drogas e responderá pelos seus atos.

Confira toda a operação no vídeo!

Parabéns a Polícia Federal da base de Dourados/MS por mais essa ação contra o crime organizado!

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Postagens recentes

Caminhoneiros terão atendimento médico na Via Dutra por 90 dias em Pinda (SP)

Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…

4 horas atrás

Transportadora Videira abre vagas para motorista de caminhão

A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…

4 horas atrás

Transportadora Maroni abre novas vagas para caminhoneiro

A empresa Maroni Transportes está com novas vagas em aberto para motorista carreteiro em Louveira, São Paulo. Os interessados em participar do…

5 horas atrás

Quadrilha é presa após sequestrar caminhoneiro e roubar veículos no MA e PI

Uma quadrilha responsável pelo sequestro de um caminhoneiro e roubo de veículos foi presa em uma operação das polícias do…

5 horas atrás

Ambulância é apreendida pela PRF na BR-101 e paciente recém-operado fica deitado no chão na Bahia

Uma ambulância da Prefeitura de Itororó, no sul da Bahia, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101 por…

5 horas atrás

Expresso Nathan se manifesta após acidente envolvendo motorista e quebra de asa

A Expresso Nathan divulgou uma nota oficial para se manifestar sobre uma ocorrência recente envolvendo um de seus motoristas. Segundo…

5 horas atrás