Motorista fica nervoso durante abordagem da PRF e acaba sendo surpreendido

Em uma operação de rotina da Polícia Rodoviária Federal da base de Dourados e Mato Grosso do Sul, os agentes apreenderam de uma só vez, quase 4 toneladas de drogas.

Foto: Reprodução de video

Uma operação em MS apreende cerca de 3 toneladas de drogas.

Foi utilizado um cão farejador nesta operação na base de Dourados em MS

Em uma operação de rotina da Polícia Rodoviária Federal da base de Dourados e Mato Grosso do Sul, os agentes apreenderam de uma só vez, quase 4 toneladas de drogas.

Os agentes Federais normalmente perguntam aos condutores de veículos, de onde está vindo e para onde está indo, onde mora, o que está transportando etc e com isso vão coletando várias informações.

Essas informações básicas são somadas às vistorias das mercadorias transportadas e muitas das vezes é exatamente ai que começam a aparecer incoerências.

Outra necessidade é ter que demonstrar o Documento Fiscal que está sendo transportado, quando não se tem, só vão acumulando os indícios de irregularidades.

Uma terceira situação bem suspeita é quando o condutor não sabe exatamente o que transporta, para onde é o destino exato ou quem irá receber a mercadoria e isso gera maior desconfiança de que o transporte pode ter algum problema e merece ser inspecionado com mais detalhe.

Então, geralmente enquanto um policial federal está dialogando com o condutor do veículo, outro faz buscas na caçamba e em outras partes do veículo, a fim de obter algum indício suspeito.

YouTube video
Fonte:Discovery Brasil

Nervosismo e informações desencontradas do condutor, só aumentam as desconfianças dos agentes Federais e então o suspeito é convidado para estacionar seu veículo em uma área determinada. 

É exatamente nesse momento que entra em ação o cão da corporação, treinado para encontrar drogas.

O faro apurado desses animais, em geral corresponde a quarenta vezes mais que o do ser humano e eles conseguem identificar vários odores, chegando a alguns compartimentos do veículo que normalmente não se pensaria verificar.

Quando o cão encontra a fonte do odor, no caso as drogas, o cão senta demonstrando que ali existe algum produto ilícito.

Resumindo, somente nesta operação e de uma só vez, foram retirados 3.226 kg de maconha e 4,4 kg de Skunk, que é uma droga mais concentrada que a maconha e consequentemente, mais cara.

O valor aproximado corresponde a aproximadamente R$ 3.876.000 (quase 4 milhões de reais).

O motorista do caminhão foi preso por tráfico internacional de drogas e responderá pelos seus atos.

Confira toda a operação no vídeo!

Parabéns a Polícia Federal da base de Dourados/MS por mais essa ação contra o crime organizado!

Redação – Brasil do Trecho