A Petrobras enfrenta um grande impasse para conseguir vender duas refinarias que já estão à venda no mercado, a REFAP do Rio Grande do Sul e a REPAR do Paraná.
O grande problema envolvendo as duas empresas e podendo chegar em até outros locais, é um estudo realizado pela ANP – Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis.
Visando a saúde do planeta, várias medidas sustentáveis estão sendo adotadas em muitos setores inclusive no transporte no quesito poluição ocasionada por combustíveis.
Um dos principais projetos em curso é extinguir o uso do diesel S500 rodoviário no Brasil, mas essa medida irá impactar diretamente nas refinarias que estão à venda, já que elas são aptas para a produção desse tipo de líquido.
O diesel substituto seria o S10, já encontrado no país e sendo uma fonte menos poluente, entretanto demanda pesados investimentos para sua produção.
Isso gera incertezas dentro do mercado onde não possui informações claras sobre quando iniciará a proibição do S500 e o início da substituição pelo S10 em definitivo.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário