Diesel

Mudanças na legislação podem acabar com o S500 e dificultar a venda de refinarias

O diesel mais barato pode sumir das bombas de combustível

A Petrobras enfrenta um grande impasse para conseguir vender duas refinarias que já estão à venda no mercado, a REFAP do Rio Grande do Sul e a REPAR do Paraná.

O grande problema envolvendo as duas empresas e podendo chegar em até outros locais, é um estudo realizado pela ANP – Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis.

Visando a saúde do planeta, várias medidas sustentáveis estão sendo adotadas em muitos setores inclusive no transporte no quesito poluição ocasionada por combustíveis.

Um dos principais projetos em curso é extinguir o uso do diesel S500 rodoviário no Brasil, mas essa medida irá impactar diretamente nas refinarias que estão à venda, já que elas são aptas para a produção desse tipo de líquido.

O diesel substituto seria o S10, já encontrado no país e sendo uma fonte menos poluente, entretanto demanda pesados investimentos para sua produção.

Isso gera incertezas dentro do mercado onde não possui informações claras sobre quando iniciará a proibição do S500 e o início da substituição pelo S10 em definitivo.

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

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