Entre os dias 18 e 21 de agosto, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou fiscalizações em foco no excesso de peso dos caminhões que passavam em um trecho da BR-174, localizado no sul do estado do Amazonas.
Intitulada de operação rotas da amazônia, a fiscalização também viabilizou o combate à crimes ambientais que são muito comuns na região.
Durante todo o período de intensificação no local foram feitas algumas autuações incluindo o flagrante de 374 toneladas de excesso de peso em veículos de carga.
O ponto escolhido foi a estratégico já que a extração ilegal de madeira feita nos derredores da região faz com que os caminhoneiros acabem levando excesso de peso do material.
De acordo com a resolução do contran de número 882 de 2021, é estabelecido limites para o peso dos veículos de acordo com o seu tamanho e o número de eixos.
O excesso de peso e a sua má distribuição pode acarretar em problemas no sistema de freios do veículo e também diminuir a vida útil do asfalto além de dificultar a condução dos caminhões pelo déficit de manobrabilidade.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário