Será verdade que a bomba pode chegar a queimar ou é fake News?
Muitos motoristas tem receio de deixar o tanque de combustível baixar da metade
Assista esse vídeo e saiba a verdade que muitos motoristas tem dúvida se pode ou não deixar o combustível baixar sem danificar a bomba de combustível.
O apresentador do Canal é o famoso Boris Feldman, mineiro de Belo Horizonte, onde se formou em Engenharia e Comunicação. Boris é jornalista especializado em automóveis desde 1966. Ele foi editor e produtor de cadernos de veículos em jornais, revistas, radios e programas de tevê (por exemplo o Vrum, no SBT, de 2008 a 2012).
Esse tipo de informação causa temor e assusta muitos motoristas sem necessidade, fazendo com que não deixem baixar menos da metade o tanque de combustível, acreditando que a bomba de combustível possa ser danificada.
Será que ela pode queimar?
A resposta é não, ela não vai queimar por pouco combustível ou falta de combustível.
O que ocorre é que quando o combustível está bem baixo ou perto de acabar, pequenas impurezas poderiam até ser sugadas, porém, o próprio filtro de combustível se encarregaria de filtrar essas partículas maiores, evitando qualquer dano superior.
Outra situação seria quanto à possibilidade da bomba queimar pela falta de combustível no tanque, isso é verdade?
Também não é verdade, pois se o combustível acabar, o carro não pega e consequentemente a própria central de comando se encarrega de desligar a bomba de combustível, logo é muito difícil que a bomba venha a queimar.
São fake news, muitas vezes espalhadas na internet e até mesmo por pessoas que se dizem instruídas sobre o assunto, que acabam divulgando de forma incorreta, pois não existe base técnica que comprove que isso possa ocorrer, finaliza Boris.
Redação – Brasil do Trecho / Informações: Canal Auto Papo
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário