Em um vídeo divulgado no YouTube pelo canal bodão 78. O caminhoneiro dono da página decidiu dar cinco dicas para os motoristas iniciantes começarem com o pé direito na vida das estradas.
O vídeo tem como foco os motoristas principiantes das estradas e que precisam de experiência para saber lidar com todos os percalços de uma viagem.
Veja as cinco dicas citadas:
1 Planejamento
É necessário sempre fazer um planejamento em qualquer viagem de frete que for fazer para evitar o surgimento de problemas que poderiam não existir se algo fosse planejado previamente.
2 Mecânica básica
Essa dica vai para você não passar nenhum sufoco nas estradas com uma pane. Saber o básico de mecânica vai te livrar um bom dinheiro e ainda vai te ajudar a sanar problemas que aos olhos podem ser grandes, mas tendo conhecimento é algo simples.
3 Rastreamento e segurança
Sempre siga a rota que o gerenciamento de risco lhe indicou e priorize sua segurança já tendo em vista a hora que irá parar o caminhão e o local que isso ocorrerá. Todas essas medidas são para que haja descanso e tráfego de forma segura.
4 Lei do descanso
Para muitos, quanto mais trabalhar melhor, porém existe uma lei intitulada “lei do descanso” que preza antes de tudo pela saúde do caminhoneiro e determina que deve haver um período de pausas dentro da jornada de trabalho. Para cada 5h30 trabalhadas ininterruptamente é necessário fazer uma parada de 30 minutos fora do horário de refeição que deve ser de ao menos uma hora.
5 Saúde e bem estar
Antes de qualquer coisa priorize a sua saúde. Faça check-ups anuais, proteja sua postura já que fica muito tempo sentado e nunca deixe de praticar exercícios físicos e se alimentar muito bem.
Vale ressaltar que a verdadeira experiência você aprenderá com o tempo, mas para começar, seguir essas dicas é primordial.
Leia também:
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário