Um viajante pega carona na traseira de um caminhão, prática nada segura.
Dessa vez o viajante se deu mal
Infelizmente é uma situação corriqueira que vemos nas estradas brasileiras de vários estados em que pessoas tentam de alguma forma, pegar “carona” muitas das vezes, sem o conhecimento do motorista do veículo, colocando sua própria vida em risco e a de outras pessoas também.
Além da possibilidade de ocasionar em uma fatalidade, o viajante ilegal ainda pode colocar a vida de outros motoristas em risco, podendo ocasionar graves acidentes.
Vídeo mostra um homem, que se agarra na traseira do caminhão apoiado sobre o para-choque e assim percorre quilômetros, mas sem qualquer segurança e de uma total irresponsabilidade.
Dessa vez ele se deu mal!
Ao chegar ao seu provável destino, sentindo que o caminhão reduziu um pouco a velocidade, ele tenta pular, mas não consegue se firmar em pé, pois a velocidade ainda era considerável e o que acontece é que ele cai no chão de forma abrupta e ainda, quase sendo atropelado pela moto que vinha atrás.
Existe um Projeto de Lei nº 10192/2018, de autoria do deputado Antonio Carlos Mendes Thame, do PV-SP que altera a Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, que instituiu o Código de Trânsito Brasileiro, para prever aplicação de multa a pedestres e ciclistas conduzidos de forma irregular no exterior de veículo.
Apesar de ser uma situação comum nas estradas brasileiras, essa prática deve ser coibida e o ideal é que o condutor que perceber essa ação acione a polícia pelo telefone 191 ou pelo contato da Polícia Rodoviária local.
Redação – Brasil do Trecho