
Foto: Reprodução / Internet
Infelizmente, muitas empresas não se preocupam com as condições de trabalho de seus colaboradores. Em nosso país, os direitos trabalhistas são violados constantemente e quem sofre é o trabalhador!
Como prova desse descaso, uma transportadora foi condenada a pagar uma indenização de 3 mil reais para um ajudante de motorista que precisava dormir dentro do baú do caminhão. Segundo o juiz Daniel Cordeiro Gazola, o caso se enquadra como danos morais e negligência por parte da organização.
Para a justiça a empregadora deve fornecer condições básicas de saúde e higiene, assim como um alojamento adequado. Confira a fala do juiz: “tal fato extrapola o poder diretivo e deságua na ofensa à dignidade humana do empregado, ensejando indenização por danos morais”.
Esperamos que os caminhoneiros, ajudantes e todos os trabalhadores brasileiros, conquistem o respeito e atenção merecida.
Para mais notícias como essa, acompanhe nosso blog, Brasil do Trecho!
Redação – Brasil do Trecho
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
A empresa Maroni Transportes está com novas vagas em aberto para motorista carreteiro em Louveira, São Paulo. Os interessados em participar do…
Uma quadrilha responsável pelo sequestro de um caminhoneiro e roubo de veículos foi presa em uma operação das polícias do…
Uma ambulância da Prefeitura de Itororó, no sul da Bahia, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101 por…
A Expresso Nathan divulgou uma nota oficial para se manifestar sobre uma ocorrência recente envolvendo um de seus motoristas. Segundo…
Este site utiliza cookies.