Buscador de carros experiente dá dicas do que pode indicar uma quilometragem mais alta do que o carro indica.
Mas como isso é possível? Confira a matéria e assista ao vídeo no final
Pedais gastos, volante corroído, bancos em couro desgastados, podem ser alguns indícios, mas nem sempre. Deve entrevistar o vendedor e perceber se ele é médico, enfermeira e nesses casos é comum que o volante esteja mais desgastado pelo uso de produtos químicos em suas mãos.
Se a pessoa costuma usar botas, os pedais podem se desgastar mais rapidamente. Se a pessoa é obesa, os bancos podem sofrer maior atrito e com isso, ter um desgaste mais acentuado. É preciso conversar com o dono e saber sua história.
Porém se todos os acentos estão em estado precário, ai sim pode ser um indício e da mesma forma o volante e pedais se a pessoa não possui nenhuma profissão e não trabalha com produtos químicos e da mesma forma não costuma usar botas.
Tudo tem que ser devidamente analisado. Observe as costuras dos bancos, verifique se estão perfeitas. Verifique o volante se está em perfeito estado e se os parafusos dele não foram soltos ou removidos. Observe os pedais, o carpete se tem bastante pelo, se a soleira está ok, os botões da porta se ainda possui as suas indicações em branco, o detalhe das fechaduras se estão desgastadas ou não.
Verifique as costuras dos bancos, freio de mão, a cabeça da marcha, se estão desgastados, o apoio de braço, avalie os arranhões, o desgaste dos pneus, o carro pode até estar sujo, mas não pode estar gasto.
Confira o vídeo e todas as dicas, vale a pena!
Redação – Brasil do Trecho