Veja como é a passagem dos caminhoneiros pela região
Em um vídeo divulgado pelo canal do YouTube estilo diferenciado YT, mostra a denúncia de um caminhoneiro ao passar em um trecho onde o pedágio é cobrado por uma ”concessionária diferente”
Nesse caso se fazem donos das vias e responsáveis por ela algumas aldeias indígenas onde exigem do caminhoneiro uma contribuição “voluntária” para o tráfego no local.
O caminhoneiro pontua que são usadas crianças que colocam uma corda cortando a pista e na hora que os veículos passam, a corda é levantada obrigando os veículos a pararem.
Como o material é frágil e simples de quebrar, os caminhoneiros param se quiserem, pelo menos nesse trecho. Em outros pontos muitos profissionais relatam que a parada realmente é obrigatória já que os indígenas interditam a via com troncos de árvores, pedras e qualquer outro tipo de intervenção onde o motorista seja impedido de continuar viagem.
No vídeo é possível ver um caminhão que estava quebrado e os indígenas já começaram a o cercar. Relatos de caminhoneiros mostram que toda vez que um veículo quebra ou sofre alguma pane em um local habitado por índios, o caminhão e a carga acabam saqueados já que os indígenas se aproveitam da situação.
Você caminhoneiro já vivenciou algo parecido ao passar por um local onde os índios o interceptaram e cobraram pedágio? Conta para a gente!
Redação – Brasil do Trecho