A startup Nikola efetuou uma nova parceria, agora com a Iveco.
Uma exposição do modelo na Alemanha demonstra o modelo
A startup norte americana agora está em parceria através de uma Joint venture com a Iveco, após uma mal sucedida tentativa com a General Motors. Desta vez, ela traz o modelo Nikola – TER. A parceria permitirá que a Iveco possa utilizar a Nikola e sua tecnologia, para eletrificações de caminhões pesados.
Na parte traseira do cavalo mecânico, fica o motor elétrico, verdadeira obra prima, que entrega até 645 cv de potência contínua, com 738 kw/h de bateria, prometendo uma autonomia de 530 km.
Se houver um carregador de 350 kw/h, que é o mais comum de ser encontrado, pode ser feito o carregamento de 80% em até 100 minutos, ou seja, aproximadamente 1h30.
O veículo consegue transportar até 44 toneladas. A cabine lembra bastante às europeias, porém no cockpit os controles são completamente diferentes. Atrás do volante, possui um moderno painel digital que orienta a velocidade, dentre outros itens importantes. A central multimídia é enorme e fica localizada no meio do painel
Existem outros caminhões elétricos, porém com controles convencionais, mas este é bem distinto é da uma sensação de modernidade, de futuro.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário