Filho de caminhoneiro constrói miniaturas incríveis de caminhões

Seja qual for a marca ou modelo ele consegue produzir cada detalhe com precisão. O amor por caminhões acompanha o estudante desde a infância.

Filho de caminhoneiro constrói miniaturas incríveis de caminhões
Foto: Reprodução / Internet

A inspiração vem de família, seu pai foi caminhoneiro.

É uma paixão que vem de berço, como ainda não tem idade para dirigir caminhão, o Gustavo que acabou de completar 18 anos, passa o tempo fabricando réplicas que tanto admira. As miniaturas são cópias perfeitas dos brutos.

Seja qual for a marca ou modelo ele consegue produzir cada detalhe com precisão. O amor por caminhões acompanha o estudante desde a infância. Ele comenta que sua paixão iniciou desde pequeno, viajando com seu pai pelas estradas Brasil afora.

Ele conta que brincava na areia com os caminhões em miniatura e com o passar do tempo ele foi modificando eles. Gustavo mora na região de Trombudo Central em Santa Catarina.

Seu pai faleceu em 2013 e ele faz questão de mostrar seu amor pela profissão que herdou de seu pai, tios e avô. Ele tatuou no braço uma mensagem escrita “Valeu Pai” com um menino de mãos dadas com seu pai, puxando um pequeno caminhão de brinquedo.

Gustavo gosta tanto de caminhões que passava várias horas próximo das rodovias só para registrar eles passando. Ele ia gravando os caminhões com seu celular e com o passar do tempo foi aperfeiçoando sua técnica para crias essas incríveis réplicas.

O material que ele usa para criar as miniaturas é MDF, a cabine ele já compra prontas, usa spray para pintá-los, cola, papel adesivo etc. Ele diz que já perdeu a conta de quantas miniaturas criou, a maioria foi por encomendas.

Seus principais clientes são pessoas que possuem caminhoneiros na família e querem presenteá-los, como também donos de empresas, donos de frotas e até mesmo quem já teve um determinado modelo de caminhão um dia e quer guardá-lo para matar a saudade.

Os valores variam de R$ 400 a quase R$ 1.000, dependendo do tipo de miniatura. Elas são mais para decoração mesmo e não são indicadas como brinquedo. Pequenas e detalhadas obras de arte que ele vai construindo, enquanto sonha um dia ser caminhoneiro.

Orgulho da família, ele deseja seguir a profissão de seu Pai e vai realizar assim que possível. Se depender do apoio da mãe Adriana Bastos sua carreira já está traçada.

Assista ao vídeo e confira essas incríveis miniaturas que Gustavo faz.

YouTube video
Vídeo: Marcelo Silveira

Redação – Brasil do Trecho