Com o avanço da tecnologia muitas coisas estão mudando, como por exemplo, a documentação. Atualmente, até as assinaturas de contratos podem ser eletrônicas! O mesmo acontece com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) que também passou pelo processo de digitalização. Confira a seguir, se o guarda pode ou não aceitar sua carteira digital?
A resposta é sim! De acordo com o CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito) a carteira digital possui o mesmo valor da carteira física, então o guarda não só pode, como deve reconhecê-la como um documento oficial.
Além disso, com a carteira digital, é possível extrair muito mais detalhes sobre o veículo e o motorista. Como por exemplo: Multas, atrasos e outras questões. Sendo assim, a CNH digital também facilita a vida das autoridades.
Contudo, enquanto a carteira física não for banida de forma definitiva, recomendamos o uso da mesma. Imagine que você está no meio de uma blitz e seu celular descarregou.
O que faria caso não estivesse com sua habilitação em mãos? Exatamente, seria uma situação muito delicada. Sendo assim, dirija com as duas formas de CNH, para evitar problemas futuros! Gostou desse artigo? Acompanhe nosso blog, Brasil do Trecho e mantenha-se informado.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário