ANTT decide suspender provisoriamente as atuações das duas empresas do grupo, porém elas vão à justiça para reverter essa decisão.
Considerada umas das maiores empresas de transporte de passageiros, a Itapemirim tenta agora se reerguer e voltar com suas operações
Resistindo bravamente às sanções e proibições impostas por parte da ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres, as empresas Itapemirim e Kaissara entram com recurso na justiça para reverter essas decisões.
Já tinha sido acertado o retorno de ambas as empresas, porém recentemente a ANTT decide novamente proibir o funcionamento, para que as empresas demonstrem potencial financeiro para continuidade de pagamento de salários, encargos trabalhistas, dívidas e impostos.
Várias empresas de transporte de passageiros passaram pela mesma situação e conseguiram reverter essas decisões da ANTT e dar continuidade em suas operações.
A Itapemirim possui mais de 55 veículos em boas condições para continuar rodando, mas apesar disso a Agência resolve proibir a venda de suas passagens novamente, restando às empresas recorrerem na justiça.
Aguardaremos as cenas dos próximos capítulos dessa “novela” que parece não ter fim, mas que pode ter nos próximos dias, uma boa notícia para os trabalhadores, clientes e fornecedores dessas empresas.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário