Um caminhoneiro com mais de 40 anos de estrada alerta jovem sobre a difícil tarefa e os riscos de fazer a rota entre o Brasil e outros países Sul Americanos.
Segundo ele não está valendo mais a pena
Caminhoneiros do CEAGESP – Centro de Distribuição Ceasa de São Paulo, discutiam sobre a ideia de se fazer a rota Mercosul, porém o motorista mais experiente dá seu alerta e comentários.
Ele orienta como é o dia a dia de quem parte de São Paulo para ir até o Chile para transportar Salmão e retornar para o Brasil. É uma tarefa muito difícil, dura e fica muito tempo longe de sua família e o que ganha não compensa.
Então o mais experiente comenta que o outro caminhoneiro é bem mais novo, tem filho pequeno e sua mulher é nova também. Desta forma ele aconselha o mais novo de parar, pois ele mesmo não viu seus filhos crescerem, não participou dos aniversários de suas filhas de quinze anos, ficou ausente nos aniversários de sua esposa, então ele afirma que é uma vida bem sofrida sim.
A jornada para o Mercosul é muito longa, ficando muito tempo fora de casa e como a categoria está muito desvalorizada, ele recomenda o mais novo, procurar outra coisa para fazer, outra atividade. Ele ainda é novo e vale mais a pena curtir mais a sua família.
Confira o vídeo!
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário