Com o aumento do diesel, alta no preço dos pneus e serviços, o setor de transporte está passando por uma grande crise. O que interfere fortemente no trabalho do transportador de carga autônomo.
Devido a essas alterações e o valor do frete subindo, os transportadores autônomos, só encontram uma saída: Serem mais produtivos! Entretanto esse comportamento, acaba atrapalhando as necessárias horas de descanso.
Segundo o caminhoneiro Fernando, ele não consegue descansar como deveria, pois, precisa lucrar com as entregas e mesmo se esforçando bastante ainda não consegue superar os ganhos que tinha há dois anos.
A Lei do Descanso determina que o motorista precisa fazer pausas e ter ao menos 8h ininterruptas de descanso! Caso o motorista não cumpra essas regras, será multado. Como reflexo dessa dificuldade, ocorreu um aumento de 218% no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado.
Lembrando que uma nova lei, de setembro deste ano diz que o motorista só é obrigado a parar caso encontre uma parada de descanso, o que é difícil de encontrar.
Para mais noticias como essa, acompanhe nosso blog, Brasil do Trecho!
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário