Apesar de muitos caminhoneiros relatarem não terem recebido o auxílio destinado a classe, o ministro José Carlos Oliveira, responsável pela pasta do trabalho e previdência, pontuou que mais de 200 mil caminhoneiros e 240 mil taxistas já receberam a ajuda.
O ministro pontuou saber que o valor do auxílio não é a solução para os problemas dos profissionais do transporte, mas com certeza irá amenizar as dificuldades enfrentadas principalmente pelas consequências da pandemia de covid-19.
José Carlos ainda afirmou em anúncio no evento para divulgação dos dados do novo cadastro geral de empregados e desempregados do mês de julho, que o objetivo é beneficiar ao menos 320 mil taxistas com o auxílio além de mais de 600 mil caminhoneiros.
Os números são animadores, porém muitos profissionais encontraram bastante dificuldade de provarem que estão ativos na profissão com cadastro de RNTRC (Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas).
Na última segunda-feira(29) terminou o prazo para os motoristas que ainda não conseguiram fazer o cadastro realizarem para obter os valores da primeira e segunda parcela do auxílio.
Para quem não conseguiu ainda, poderá se cadastrar e receber a terceira parcela em diante.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário