O auxílio caminhoneiro começou a ser pago em agosto, mas ainda existem muitas dúvidas sobre o que vai ocorrer no decorrer do processo até o mês de dezembro no pagamento das parcelas mensais.
Para você não deixar de ganhar nenhum pagamento, deve manter a situação em dia de todos os requisitos para receber o benefício do governo.
A partir de agora o caminhoneiro que não atender algum tipo de requisito não receberá o valor referente ao mês e só passará a receber a outra parcela quando regularizar toda sua situação.
Veja também:
Também não haverá mais pagamento retroativo de nenhuma parcela pendente ou perdida. Para isso deve-se atentar aos requisitos abaixo:
O caminhoneiro deve estar com RNTRC em dia. Mesmo com a mudança ocorrida no início da semana em que o documento não terá mais prazo de validade, se por algum motivo ele tiver inativo pela venda do caminhão de trabalho ou a troca do veículo, você vai deixar de receber o valor do mês dessa mudança até regularizar o papel.
Deverá manter a CNH em dias não deixando o documento vencer ou ser cassado por alguma infração de trânsito.
É de suma importância manter o seu CPF regular junto a receita federal do Brasil. Vamos entrar no período eleitoral e se por acaso você deixar de votar e não justificar sua falta, poderá ter sérios problemas na justiça eleitoral juntamente com o seu cadastro de pessoa física.
Para alguma dúvida ou problema em relação aos pagamentos do benefício, o caminhoneiro poderá entrar em contato com a Caixa Econômica Federal através do número 111 ou enviar um e-mail para o endereço eletrônico benef.caminhoneiro@mte.gov.br.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário