Vale adquire o primeiro caminhão de carga 100% elétricos

Os veículos que não possuírem emissão de CO2 serão responsáveis pelo transporte nas minas localizadas no Brasil e na Indonésia.

Vale adquire o primeiro caminhão de carga 100% elétricos
Foto: Reprodução / Vale

A empresa estar realizando um teste com os veículo para o transporte de minério

A Vale mais uma vez sai na frente no quesito sustentabilidade em seus veículos. A empresa está testando caminhões de transporte de cargas 100% elétricos para compor a sua frota.

A companhia, que é uma das maiores mineradoras do mundo tendo liderança máxima nos setores de níquel e ferro, pretende emitir 0% de dióxido de carbono na atmosfera. Para isso foi anunciado na última semana a aquisição de dois caminhões sustentáveis que trabalharão em suas minas.

Os veículos que não possuírem emissão de CO2 serão responsáveis pelo transporte nas minas localizadas no Brasil e na Indonésia, onde a empresa também tem pontos de mineração.

Os caminhões além de serem sustentáveis também proporcionam economia para empresa já que conseguem ficar mais de um dia sem a necessidade de recarregar. Possuem também menos ruídos e a redução no uso da mecânica como os freios.

As atividades feitas com esses caminhões terão quase nenhum efeito negativo e irão gerar grande rentabilidade para a empresa e muito mais para o meio ambiente.

Redação – Brasil do Trecho