Caminhoneiro

Caminhoneiro é multado e tem caminhão bloqueado pela polícia por excesso de 5 cm de altura

Caso ocorreu na Espanha em um local de fiscalização que levaram até régua para conferir a altura.

O caso surpreendeu, pois além do mínimo ultrapassado ele estaria a apenas 2 km de sua empresa

Um caminhoneiro é parado na Espanha por uma fiscalização que levaram até uma régua para medição da altura máxima e após aferição, os fiscais acabam multando o mesmo por ter ultrapassado 5 cm da altura permitida por Lei e ainda reteve o veículo.

O caso ganhou grande repercussão nas redes sociais e ainda, normalmente não efetuam esse tipo de fiscalização naquela localidade, o que deixou muitos caminhoneiros aguardando para conseguirem prosseguir.

Como a cabine é de teto baixo e não tem cama em sua parte superior, como se percebe em vários outros modelos de veículos, dá a impressão de que o baú ultrapassa bastante a altura permitida, mas é apenas impressão.

Ana Trucker filma tudo e aguarda o desenrolar da situação à sua frente de dentro de seu caminhão. O que aconteceu é que a fiscalização não permitiu que a carreta seguisse viagem, pois a altura máxima permitida por lei lá na Espanha é de 4,20 metros e o caminhão estava com 4,25 metros, ou seja, 5 centímetros acima da altura normal.

Segundo relatos o caminhoneiro estaria há apenas a alguns quilômetros de sua empresa, mas mesmo assim a fiscalização não perdoou e além de apreender o veículo, multou o caminhoneiro que teve que comunicar sua empresa para fazer o transbordo da carga para outro veículo com a altura adequada e de acordo com a legislação espanhola.

A rigidez em relação à aplicabilidade da lei de trânsito na Espanha, em relação à altura dos caminhões, demostra que a vida do caminhoneiro por lá também não é nada fácil e que um pequeno desvio, sem tolerância (pois as réguas podem ter medidas com diferenças mínimas) não foi suficiente para a liberação do veículo e da carga que ele transportava.

Já no Brasil, a altura máxima da carroceria de um caminhão, de acordo a Lei 9.503/97 estabelecida pelo Contran – Conselho Nacional de Trânsito é de 4,4 metros, porém, existe uma proposta que está em trânsito na Câmara dos Deputados, para elevar a altura para 4,7 metros.

Redação – Brasil do Trecho /

  • Contato: faleconoscobrasildotrecho@gmail.com
  • Contato por telefone: 61 99829-0956
João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Postagens recentes

Acidente na BR-101 deixa caminhoneiro natural de Petrolina morto no sul da Bahia

Caminhoneiro natural de Petrolina morre em colisão na BR-101, no sul da Bahia Um acidente grave na BR-101 deixou um…

1 hora atrás

Transportadora TPF abre vagas para motorista carreteiro

A empresa Transportadora Porto Ferreira anunciou um novo processo seletivo para contratação de motoristas com experiência em caçamba, os interessados…

1 hora atrás

Falta de caminhoneiros vira dor de cabeça e transportadoras buscam soluções de todo jeito

A falta de caminhoneiros no Brasil já virou um dos maiores problemas para o setor de transporte. Muitas transportadoras não…

1 hora atrás

Correios avaliam compra de carros elétricos para cortar custos, mas falta dinheiro no caixa

Falta de recursos impede Correios de investir em carros elétricos mesmo com promessa de economia Os Correios estão estudando a…

2 horas atrás

Caminhoneiros terão atendimento médico na Via Dutra por 90 dias em Pinda (SP)

Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…

24 horas atrás

Transportadora Videira abre vagas para motorista de caminhão

A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…

1 dia atrás