Uma tragédia marcou a cidade de Uruguaiana na manhã da última segunda-feira(10). O local que é divisa do Brasil com o Uruguai foi palco de um triste acidente que culminou na morte de um caminhoneiro.
A vítima não teve a identidade divulgada, tinha 75 anos, e estava embaixo de um caminhão fazendo a manutenção do veículo quando o acidente aconteceu.
O caminhão acabou se movendo e esmagando o caminhoneiro que estava embaixo. Além de dirigir o veículo, o motorista também era o proprietário do caminhão.
O profissional sofreu diversos ferimentos e acabou não resistindo a eles, morrendo no local.
Algumas testemunhas presenciaram o acidente e viram o motorista embaixo do caminhão fazendo a manutenção quando o veículo começou a se mover esmagando o profissional.
Tudo aconteceu na BR-472 no quilômetro 569. A PRF(Polícia Rodoviária Federal) compareceu ao local e relatou que provavelmente o caminhoneiro não atingiu o freio de estacionamento sendo essa a principal hipótese da causa do acidente.
Infelizmente alguns profissionais não tomam os devidos cuidados na hora de realizar certos procedimentos nos caminhões.
É de suma importância se atentar a segurança antes de qualquer ação na direção ou parte mecânica do veículo.
Se colocar embaixo de um caminhão sem checar todos os itens de segurança é uma prática muito arriscada que pode custar a vida como ocorreu com o caminhoneiro citado.
Profissionais das estradas fiquem atentos! Sempre verifiquem as ferramentas que estão utilizando, os componentes de segurança como travas, macacos hidráulicos e amarrações, além da utilização de EPI’S (equipamentos de proteção individual) como óculos, capacetes e luvas.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário