Um caminhoneiro que trafegava pela BR – 235 no município de Itabaiana em Sergipe, foi flagrado pela PRF portando anfetamina, (substância conhecida como rebite). A droga é ilegal e dependendo da quantidade encontrada com o indivíduo ele pode ser enquadrado na lei 11.343/2006 e pegar pena de 5 a 15 anos por tráfico de drogas.
No caso desse motorista de 29 anos, ao ser abordado pelos policiais, foi constatado que o condutor passava muitas horas dirigindo, inclusive à noite.
A quantidade encontrada com ele não foi suficiente para ser decretada sua prisão. Mas o caminhoneiro assinou um TCO (Termo Circunstanciado), e deverá comparecer em juízo.
Nesse caso a lei prevê: advertência sobre o uso da droga, prestação de serviço à comunidade e medida educativa de comparecimento a programa ou curso educativo, como penalidades.
Vale lembrar que, o rebite apesar de ser utilizado por muitos caminhoneiros como justificativas para manter o estado de vigilância e inibir o apetite, ele é prejudicial para a saúde, inclusive, podendo provocar uma série de doenças como: depressão, ansiedade, ataque do coração, pressão alta, perda de peso e dentre outros.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário