Caminhoneiro

Caminhoneiro Zé Trovão que criticou ministro do STF é eleito deputado federal

Motorista de caminhão chegou a ser preso em 2021

Marcos Antônio Pereira Gomes – o Zé Trovão – foi eleito com mais de 70 mil votos para ocupar o cargo de deputado federal a partir de 2023.

Conhecido por criticar o ministro do STF, Alexandre de Moraes, e apoiador declarado do presidente Jair Bolsonaro (PL), Zé Trovão foi eleito pelo mesmo partido do presidente.

Em seu antigo canal “zé trovão, a voz das estradas”, no YouTube, o caminhoneiro tinha mais de 40 mil inscritos.

Foi através do seu canal que ele ganhou fama entre os caminhoneiros por se apresentar como um defensor da classe. Zé Trovão, chegou a ser preso no ano passado, mas recebeu o benefício da prisão domiciliar e está sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.

Apesar de viver em SC, Zé Trovão é natural do estado de São Paulo e o apelido é uma homenagem a história dos personagens de Ana Raia e Zé Trovão, novela brasileira exibida nos anos 90.

Após virar notícia nacional, por protagonizar a manifestação de caminhoneiros em mais de 14 estados em 2021, Zé Trovão, agora – é assunto por ser eleito deputado federal.

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto