Caminhoneiros bloqueiam a BR-163 em MT logo após a divulgação da vitória de Lula

Revoltados com o resultado das eleição para presidente, caminhoneiros fizeram bloqueios com veículos e colocaram fogo em pneus nas estradas

Greve dos caminhoneiros Crédito:WILTON JUNIOR/ESTADÃO

Em algumas estradas brasileiras foram realizados bloqueios por alguns grupos que não aceitam a derrota de Bolsonaro.

Revoltados com o resultado das eleição para presidente, caminhoneiros fizeram bloqueios com veículos e colocaram fogo em pneus nas estradas

Alguns protestos estão sendo flagrados em estradas brasileiras, como na BR-163 onde grupos de caminhoneiros não aceitam a derrota de Bolsonaro no 2º turno, demonstrando apoio ao presidente em vigor.

A Concessionária responsável, Rota do Oeste, está efetuando constante monitoramento a fim de evitar prováveis problemas e principalmente, os congestionamentos que possam impactar em novos bloqueios de tráfego de veículos.

YouTube video

Um dos responsáveis grava um vídeo em que demonstra insatisfação pelo resultado das eleições, alegando ser um duro golpe e que “não aceitaremos isso”, dizendo que irão parar o Brasil, “chega dessa palhaçada”, diz.

Vídeos estão sendo gravados, e disponibilizados a fim de atraírem adesão maior, convocando o agronegócio e outros segmentos. Uma mulher que não se identificou incitava a população local e caminhoneiros para virem para as ruas para parar tudo.

Aos gritos, falava que a eleição foi roubada, que não foi correto o que aconteceu e que Bolsonaro não merece perder. “Eleição deve ser conquistada, vão para os supermercados para abastecer, pois vai faltar comida, afirmava” e finalizava dando vivas para a democracia.

Em entrevista ontem logo após a decretação da vitória de Lula, o Ministro do STF Alexandre de Moraes, presidente do TSE – Tribunal Superior Eleitoral, juntamente com Rosa Weber, presidente do Supremo Tribunal Federal, comentavam sobre a maior disputa eleitoral já existente no Brasil e que a vitória final foi do povo brasileiro e da democracia.

Representantes de governos do mundo inteiro e até de opositores, confirmaram a vitória de Lula estabelecida nas urnas e que foram imparciais e corretos os processos eleitorais.

A possibilidade de ocorrerem manifestações foi comentada ontem e já se esperava, pois fazem parte do processo eleitoral também, porém os excessos devem ser evitados, conforme discursou Moraes e Weber.

O país está dividido e agora o vencedor terá a missão de unir todas as categorias e classes, todos os partidos políticos, todo o Brasil. Esta foi considerada a eleição mais polarizada de todos os tempos, nunca antes vista, com uma margem de pontos tão próxima entre os candidatos à Presidente da República.

A pontuação em relação aos votos nas urnas ficou próxima até mesmo para os candidatos aos governos estaduais, demonstrando que a divisão política do país, apesar de ser evidente, não deve evitar o crescimento do país.

YouTube video

O novo governo promete estabelecer a retomada dos programas sociais e de oportunidades de emprego. Apesar de ter sido decretada a vitória de Lula, existe a importante fase de transição, para que sejam identificados os gastos atuais e futuros e a projeção feita para 2023.

Resta aguardarmos como será daqui para a frente e esperamos que o novo governo não se esqueça da categoria dos caminhoneiros, promovendo o atendimento de todas as suas reivindicações, que são legítimas e verdadeiras.

Redação – Brasil do Trecho