Carro de luxo com preço de popular: Conheça o Kia Optima

O Kia Optima é um carrão usado que tem aquele ar de carro bem mais caro do que ele custa e para o ano de 2012, ele deu um grande salto em tecnologia, colocando outros modelos no “chinelo”.

Foto: Reprodução da internet

São ótimos veículos aguardando você para fazer um excelente negócio.

Conheça o Kia Optima 2012 um dos carros mais bonitos do mercado de usados

O Kia Optima é um carrão usado que tem aquele ar de carro bem mais caro do que ele custa e para o ano de 2012, ele deu um grande salto em tecnologia, colocando outros modelos no “chinelo”.

É uma nave, bem bonito por fora com detalhes em led em suas lanternas, design alemão, bem atualizado, rodas grandes, motor 2.4, 180 cv, 4cc, torque de 23,6 kgfm (o mesmo motor do Kia Sonata e do Kia Sorrento) câmbio automático de seis marchas, acelerando de 0 a 100 km em 11 segundos, velocidade máxima de 210 km/h (apesar de marcar no painel até 260 km/h), direção hidráulica e ao preço de 66 mil reais. 

Conheça os pontos positivos e negativos dessa fera, lançado no ano de 2012 e importado da Coréia do Sul. Ele veio para substituir na época o Magentis. A versão top de linha vinha com faróis Xenon, teto solar panorâmico e chave presencial. Em 2014 chegava uma versão 2.0 4cc e em 2016, apenas 5 anos depois, deixou de ser importado para o Brasil e caiu no esquecimento total.

Pontos positivos: design alemão, controle de estabilidade, controle de tração, memória de ajuste do banco, banco do motorista elétrico, sensor de farol, sensor de chuva, airbags laterais, de cortina, além dos convencionais, ar-condicionado digital dual zone e pedal shift para troca de marchas no volante.

Excelente espaço interno, muito confortável, possui boa estabilidade, bom preço e não é um carro considerado problemático. Possui bancos em couro, volante multifuncional e o interior é até luxuoso, apesar de ter bastante plástico duro. Ele vêm com belas rodas aro 18, banda fina, 225/45/18 em que dificilmente o proprietário irá trocá-las. Freios a disco na frente e na traseira. Retrovisores com rebatimento elétrico e com leds em pisca. Tem cromados que seguem o design fluído e o deixam mais elegante. Lanterna traseira em led. Duas saídas de escapamento, sensores de estacionamento traseiro, um pequeno spoiler, farol de neblina, volante com ajuste de altura e de profundidade e regulador de luminosidade do painel.

Saída USB, duas saídas 12 voltz, muitos porta-objetos, duas saídas de ar para os ocupantes na traseira, banco traseiro com bandeja porta-copos, iluminação traseira, isofix para cadeiras de bebês e várias outras funcionalidades. Condição boa de direção, bastante visibilidade, espaço suficiente para as pernas de um motorista mais comprido e anda muito bem. O câmbio nas trocas de marchas é bem esperto.

Pontos negativos: som não tem bluetooth, não possui central multimídia, alguns lotes apresentaram problemas de bronzina do motor que era comum ocorrer até os 100 mil km e no Brasil não houve recall, somente no exterior. Preço de suas peças que normalmente são importadas e por isso são difíceis de encontrar. Vendeu pouco, existem muitas reclamações de suspensão, o consumo fica próximo de um motor V6 (faz em torno de 6,5 km/l com gasolina). Têm um freio de estacionamento horrível, acionado por uma espécie de pedal.

Não tem apoio de cabeça para o ocupante que vai no meio do banco traseiro, também não têm cinto de três pontas para esse ocupante. O porta-malas vêm com 437 litros, que poderia ser maior. Por ser dessa categoria sedan médio é um carro baixo e geralmente os para-choques dianteiros sempre estão raspados. Barulhinhos insistentes na suspensão irritam.

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Redação – Brasil do Trecho