
Foto: Reprodução / Internet
Algumas profissões principalmente a caminhoneira precisam ter na sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) o EAR(Exercer atividade remunerada).
Em alguns casos, como para instrutores de trânsito que saem nas ruas testando as habilidades de novos motoristas, eles são remunerados para lecionarem então não se enquadram no objetivo da EAR.
Os profissionais que devem ter na habilitação atividade remunerada são aqueles que tiram o seu sustento, que a sua remuneração vem através da direção de um veículo automotor como os motoristas de transporte coletivo de passageiros e os nossos amados caminhoneiros.
Porém, vale ressaltar que para exercer atividade remunerada de forma legal os profissionais têm que cumprir alguns requisitos.
Quando a atividade é feita de forma ilegal existe uma penalidade no código de trânsito brasileiro(CTB), mas quando a atividade remunerada será feita de forma errada? Exemplo disso é o motorista de transporte escolar que exerce atividade com remuneração, mas não possui o curso destinado a esse tipo de tráfego.
Quando o motorista for pego cometendo esse tipo de infração considerada gravíssima será multado em R$ 195,23 e vai levar 05 pontos na carteira.
Mais detalhes sobre o uso da atividade remunerada, no canal do YouTube manual do trânsito.
Redação – Brasil do Trecho
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
A empresa Maroni Transportes está com novas vagas em aberto para motorista carreteiro em Louveira, São Paulo. Os interessados em participar do…
Uma quadrilha responsável pelo sequestro de um caminhoneiro e roubo de veículos foi presa em uma operação das polícias do…
Uma ambulância da Prefeitura de Itororó, no sul da Bahia, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101 por…
A Expresso Nathan divulgou uma nota oficial para se manifestar sobre uma ocorrência recente envolvendo um de seus motoristas. Segundo…
Este site utiliza cookies.