Conheça 5 carros usados que não estão vendendo praticamente nada no Brasil

Muitos dos modelos menos vendidos não são ruins, mas costumam ter uma relação elevada de preços.

Conheça 5 carros usados que não estão vendendo praticamente nada no Brasil
Foto: Reprodução / Internet

São pouquíssimas unidades vendidas, vejam os principais motivos

Muitos dos modelos menos vendidos não são ruins, mas costumam ter uma relação elevada de preços.

Alguns veículos que existem no Brasil estão tendo pouquíssima saída. Muito se deve aos altos valores principalmente, mas também por outros motivos, como design ultrapassado, falta de publicidade, concorrência oferece mais equipamentos pelo mesmo preço etc. Conheçam alguns deles:

a)   Kia Sorrento 2.4 2021 – Ele saiu de linha no começo desse ano, apesar da nova geração até ter sido prometida para o Brasil, pois em outros países já existe há quatro anos atrás. O visual do Sorrento atual até que é muito bonito, tendo vários detalhes cromados, rodas de 18 polegadas, luzes diurnas e lanternas em led.

O interior possui um bom acabamento e o espaço interno acomoda bem cinco adultos. Sua lista de equipamentos é bem completa, porém na versão Top de linha com motor V6, 2.4 aspirado e somente a gasolina, que entrega 172 cv, 22,5 kgfm de torque, tendo uma transmissão automática de seis marchas, com opções de tração dianteira ou integral.

Em virtude de sua motorização antiquada, além de ter a pior revenda e a maior desvalorização do mercado, faz com que esse modelo seja evitado pelos consumidores. Ele custa cerca de R$ 203 mil reais na tabela Fipe.

b)   Hyundai New Tucson 2021 – terceira geração do SUV sul coreano, tendo faróis full led na versão Top de linha. Ele é bem bonito e vem com rodas diamantadas de 18 polegadas, com lanternas também em led.

No interior seu acabamento agrada, o espaço interno é excelente e a lista de equipamentos, apesar de ter bastante coisa, fica faltando tecnologia, como itens de condução semi autônoma e coisas do tipo.

O conjunto mecânico que dá vida ao Hyundai é o 1.6 turbo, com injeção direta de combustível somente a gasolina, que entrega 177 cv e 27 kgfm de torque, com transmissão automatizada de dupla embreagem em 7 marchas a seco, com tração dianteira.

A marca tem a tradição de fazer SUVs confiáveis e de qualidade, que embora seja um excelente produto, alguns desconfiam da transmissão de dupla embreagem a seco, que não tem um histórico de muitos problemas, mas existem alguns poucos casos.

Além disso, como a grande maioria dos Hyundai a empresa não presta manutenção para esse modelo, já que o New Tuckson pertence a Caoa e não a Hyundai do Brasil. A espera pela nova geração que já chegou há quase três anos lá fora, faz com que ninguém mais queira o modelo. Pela tabela Fipe ele custa cerca de R$ 170 mil reais, enquanto um Jeep Compass esporte 2023 0 km custa R$ 177 mil.

c)   Toyota SW4 2020 – é um SUV de verdade, raiz, sendo o carro mais caro da marca e que figura como Top de linha aqui no Brasil. Ele tem um ar maior de sofisticação do que a picape Hilux.

É um carro muito bonito e chamativo, mesmo após quase cinco anos passados, com suas linhas futuristas. Apesar disso, em seu interior a fabricante abusou dos plásticos e tem um preço de um BMW X3. Ele é extremamente rústico e mal acabado. Apesar disso o espaço interno é bom e a lista de equipamentos é bem completa e leva até 7 passageiros.

Seu motor é um 2.8 turbo diesel que entrega 177 cv e 45,9 kgfm de torque, isso nos modelos pré facelift. Tem uma transmissão automática de seis marchas e tração 4×4. Sua versão custa R$ 349 mil reais. Com a grande alta nos preços que o modelo teve por conta da pandemia.

Ele ganhou um motor mais forte com a linha 2021, de 204 cv e 50,9 kgfm de torque. Tudo isso fez com que o modelo acabasse empacando nas lojas de usados e seminovos também, já que por R$ 40 mil reais a mais, você acaba pegando um zero quilômetro, ou seja, quem tem todo esse dinheiro, compraria um zero e não um usado.

d)   Cherry Tiggo 3x – é um crossover compacto chinês, que é basicamente a nova geração do Tiggo 2x de 2018 e chegou aqui no país no ano passado, com produção nacional e tudo o que gostamos. O estilo é muito bonito com faróis full led, rodas de 16 polegadas e rack de teto. No interior seu acabamento é bom, seu espaço interno é mediano e a lista de equipamentos é completa.

Vem com motor 1.0 turbo flex, com 102 cv, 17,1 kgfm de torque e transmissão automática cvt de 9 marchas. Ele chegou em maio de 2021 e para surpresa de muitos consumidores, em maio desse ano a montadora Cherry anunciou que tanto ele quanto o modelo Arizzo 5 sairiam de linha.

Essa decisão arriscada causou grande reviravolta nas mídias sociais e também de proprietários que se sentiram abandonados. Por esse motivo, a marca foi muito criticada. Na tabela Fipe ele custa R$ 103 mil reais.

e)    Jack T80 – é o melhor carro que a Jack já teve por aqui e conta com um luxo de sobra, que o coloca no mesmo nível de carros que existem aqui no Brasil, como um Tiggo 8, para sete lugares. O visual agrada e vem com luzes diurnas em led, vários cromados, rodas de 17 polegadas e lanternas em led.

No interior o acabamento é excelente, com materiais de qualidade por todos os lados, o espaço e generoso e a lista de equipamentos é bem completa. Conta com um motor 2.0 turbo, com injeção direta de combustível, somente a gasolina. Possui 210 cv e 30,6 kgfm de torque, com transmissão automatizada de dupla embreagem de seis marchas, mais tração dianteira.

Ele saiu de linha com menos de três anos no mercado, por conta da falta de divulgação da marca e não investiu em publicidade. Com suas vendas baixas, faz com que quase ninguém o conheça e o modelo sofre muito entre os usados aqui no Brasil. Pela tabela Fipe um modelo 2018 custa R$ 136.500 e um modelo 2020 sai por R$ 145 mil, porém na prática, como ele é bem desvalorizado é vendido por R$ 110 e 130 mil reais, apesar de ser um bom carro.

YouTube video
Vídeo: Garagem 2.0

Redação – Brasil do Trecho