Por trás de toda marca de sucesso há uma grande história. E com a CAT não é diferente. É possível que muitos já tenham percebido essa inscrição em tratores e máquinas pesadas, mas você sabe como se deu essa história de grande sucesso internacional?
Antes do século XX as máquinas utilizadas na agricultura, eram aquelas que estavam atreladas aos animais como o cavalo, por exemplo. A maior dificuldade nesse período era descobrir uma solução que aumentasse a produtividade, e de preferência com máquinas modernas e que não deixassem os agricultores presos na lama.
Foi assim, que em 1886, Benjamin Holt construiu a primeira colheitadeira combinada com sistemas e funções específicas. Após esse feito, iniciaram várias experiências com tratores a vapor para uso na agricultura.
Acredita-se que o nome Caterpillar da sigla CAT, surgiu quando alguém após ver um trator andando no campo falou que parecia uma caterpillar – lagarta na tradução- Holt gostou do nome. Assim, surgiu a CAT, empresa americana responsável pela fabricação de tratores, escavadeiras, caminhões off-road e mais.
A marca é uma fusão entre as empresas Holt Manufacturing Company e C. L. Best Tractor Company. Juntas elas englobam as 100 principais empresas do mundo com destaque no setor de construção
Mas, se engana quem pensa que a fabricante produz apenas tratores e máquinas agrícolas. No seu portfólio, a CAT, conta com tanques de combate, veículos blindados e armaduras para humanos.
Não é por acaso que a empresa obteve uma receita de US$ 45,5 bilhões em 2017.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário