Conheça os carros que ninguém está querendo comprar em 2022

Existem veículos disponíveis no mercado brasileiro, zero quilômetro, mas que não emplacaram em virtude dos altos preços, design ultrapassado.

Conheça os carros que ninguém está querendo comprar em 2022
Foto: Reprodução / Internet

Conheça alguns veículos que ninguém está comprando em 2022 e saiba porque

Diversos são os motivos, dentre eles, alto preço, ultrapassado ou qualidade inferior de equipamentos em relação aos outros concorrentes.

Existem veículos disponíveis no mercado brasileiro, zero quilômetro, mas que não emplacaram em virtude dos altos preços, design ultrapassado ou simplesmente em virtude de seus concorrentes oferecerem uma melhor lista de equipamentos. Conheçam alguns deles e o motivo das baixas vendas.

1º) Susuki Jimny – É um pequeno jipe, com dimensões compactas e por ser menor e tendo uma motorização que não enche os olhos dos consumidores, ele não vem agradando. Apesar dele por algum tempo ter sido produzido aqui em nosso país, seu visual vintage, da época dos anos 90 não conquistou o público.

Ele também não oferece luzes em led componente muito utilizado nos atuais modelos concorrentes. Seu interior possui um acabamento repleto de plástico duro de qualidade duvidosa. A lista de equipamentos é bem simples e seu espaço interno deixa a desejar.

Ele possui um propulsor 1.3 aspirado, o único de sua categoria diga-se de passagem, tendo 85 cv, 11,2 kgfm de torque, com transmissão manual de cinco marchas e vem somente movido a gasolina. Ele é até um veículo bem legal devido a sua capacidade offroad 4×4, porém não entrega quase nada e em contrapartida cobra-se muito por isso.

Como resultado, ele saiu de linha há alguns meses, tendo unidades sobrando em suas concessionárias. Em setembro, só foram emplacadas apenas 10 unidades em todo Brasil. Seu preço varia de R$ 100.990 a R$ 119.990.

2º) Mitisubhishi Outlander – Esse SUV intermediário japonês é um carro que surpreende positivamente nas versões de motorização diesel com um V6 a gasolina, porém ambos saíram de linha e atualmente ele é vendido com um motor 2.0 e câmbio cvt, o que é uma decepção para muitas pessoas.

Pelo menos o visual é bem bonito, vindo com vários cromados na grade, luzes diurnas em led e rodas de 18 polegadas. O acabamento do interior é bom, tem um generoso espaço interno que acomoda até sete passageiros e possui uma boa lista de equipamentos.

Mecanicamente ele traz o 2.0 aspirado do Lancer que roda apenas a gasolina, rendendo 160 cv e 20,1 kgfm de torque, com transmissão automática cvt, com seis marchas. Com certeza esse carro está com os dias contados no Brasil, pois ele não têm muito futuro com essa geração por aqui, onde foram comercializadas apenas 15 unidades em setembro. O Tiggo 8, seu rival direto, teve impressionantes 1.598 unidades vendidas no mesmo período. Seu preço aproximado é de R$ 181.990.

3º) Kia Cerato – Esse sedan intermediário sul-coreano é hoje um dos mais baratos de sua categoria e apesar de ser um bom carro, o reflexo de seu baixo desempenho é a falta de equipamentos para deixa-lo mais competitivo, em relação aos seus rivais.

O visual pelo menos é bonito e vem com luzes diurnas e lanternas em led, black piano nos para-choques, porém fica devendo rodas maiores que as atuais de 16 polegadas e também merecia ter faróis full led, pois todos os seus rivais entregam mais itens.

O acabamento e espaço interno são excelentes, mas fica devendo teto solar, som por assinatura digital, carregamento de celular por indução, dentre outros itens. Ele oferece um bom conjunto de motorização 2.0 aspirado flex, com até 167 cv, 20,6 kgfm de torque e um câmbio automático de seis marchas.

Só para comparativo, perto de um Arizzo 6 pro, o Cerato fica devendo vários itens que não possui e em termos de valor não vale a compra. Em setembro foram emplacadas apenas 12 unidades em todo Brasil, enquanto o Toyota Corolla, ultrapassou a marca de 3.300 unidades vendidas no mesmo período. Possui um preço aproximado de R$ 129.990.

4º) Volkswagem Jetta GLi – Sedan médio da montadora alemã, que vêm importado do México para o Brasil é um carro excelente e que se encontra em sua melhor versão aqui em nosso país e apesar disso, ele não emplacou. Seu jeitão sóbrio até passa quando percebemos sua versão GLi, com detalhes em black piano, faróis e lanternas full led, rodas de 18 polegadas, spoiler traseiro e saias laterais.

Seu interior possui um excelente acabamento já esperado dos modelos premium da marca e a lista de equipamentos é bem completa além de seu espaço interno que é ótimo. Possui um motor 2.0 turbo EA888 da VW, com injeção direta de combustível, mas apenas na gasolina, vindo com 231 cv e 35,7 kgfm de torque e transmissão automatizada de dupla embreagem e 7 marchas.

Apesar de ser um dos melhores sedans médios a venda no Brasil, sofre por não ter muita publicidade e por não ter versões mais baratas para competir com os Corollas mais simples. O modelo só emplacou apenas cinco unidades em território nacional. Possui um preço aproximado de R$ 216.990.

5º) Jac T60 – Crossover intermediário chinês veio com a difícil proposta de competir com o Jeep compass e Toyota Corolla Cross. As dimensões do Jac são até maior que as do Compass e no visual ele agrada com faróis luzes diurnas em led, rodas de 17 polegadas e detalhes cromados, além de lanternas full led.

O acabamento interior é excelente, sendo utilizados materiais de qualidade e possui um bom espaço interno. A lista de equipamentos dele é bem completa e vêm com motorização 1.5 turbo a gasolina, que rende 168 cv, 21,4 kgfm de torque, transmissão automática cvt de 6 marchas. Ainda existe uma forte desconfiança quanto a marca. No mês de setembro apenas 7 unidades foram vendidas em nosso país, sendo considerado o SUV médio menos vendido. Possui um preço aproximado de R$ 153.475.

YouTube video
Vídeo: Garagem 2.0

Redação – Brasil do Trecho