Dica: Como levar carne na viagem sem ter geladeira no caminhão

Uma curiosidade muito grande é saber como é possível transportar carne na cabine do caminhão, se não possuir uma geladeira para manter ela de forma adequada ao consumo.

Foto: Reprodução da internet

É uma tradição percebida em muitos lugares, como em Goiás e Minas também.

Isso permitirá que possa sempre ter carne em sua alimentação, mesmo sem ter como refrigerá-la

Uma curiosidade muito grande é saber como é possível transportar carne na cabine do caminhão, se não possuir uma geladeira para manter ela de forma adequada ao consumo.

Em Goiás e Minas Gerais existe uma tradição bem antiga para quem morava na roça e não existia energia elétrica na época e nem geladeira e tinha o costume de matar uma vaca ou um porco e então, como era possível manter a carne para o consumo por muito tempo, sem ter essas facilidades?

Eles simplesmente fritavam a carne no tacho, na manteiga, esperavam ela esfriar e colocavam dentro de uma lata ou marmita, banhada na mesma manteiga.

https://youtube.com/watch?v=-blaz2pDOtk

Isso permitia manter a carne por muito tempo e não perdia a mesma, tomando o cuidado para não colocar um talher sujo junto, somente a carne mesmo.

A carne então pode ser consumida normalmente e fica top. O caminhoneiro mostra na prática como ele faz para esquentá-la e prepara seu jantar.

Isso é muito útil para alguém que ainda não tem condições de comprar uma geladeira e precisa fazer alguma coisa para manter a sua alimentação conservada por mais tempo.

A carne fica banhada na manteiga, já frita, dentro da marmita ou até mesmo dentro de uma lata. Então, ao retirá-la, ele corta a carne ao meio, pois ela fica um pouco dura e assim ela fica mais macia, dá somente uma pequena esquentada nela e pronto, já pode ser servida normalmente.

Ele ainda mostra outras opções para se alimentar rapidamente, como ovo frito, macarrão, linguiça defumada etc, que podem ser feitas de forma rápida também. Ao final ele mostra como ficou. Deu até água na boca, pois é uma comida caseira, rápida e fácil de ser feita, bastando praticamente esquentar e pronto.

Fale ressaltar que o Posto em que ele ficou, não cobrou pernoite e ainda oferece banheiros limpos e adequados ao uso. São pequenos gestos como esse que os caminhoneiros precisam.

Redação – Brasil do Trecho